domingo, 28 de janeiro de 2018

Taça Vídeo-Árbitro (ex Taça Lucílio)

Notas sobre a competição (deixo o melhor para último):

- Com 2 empates mal jogados, ganhámos moral.

- Esse moral só existe se ganharmos estes 2 jogos para o campeonato. Mostraríamos assim uma prova de força (e, mesmo assim, tudo isso poderá desvanecer-se se perdermos a 1ª mão da semi-final da taça contra o FCP).

- Já tinha a convicção de que temos um plantel pior do que os dos nossos rivais, estes 2 jogos fizeram-me aumentar essa convicção. Considero que Gelson, Podence e Acuña (ou Montero, Rúben Ribeiro e Bryan) não estão ao nível dos equivalentes de SLB e FCP (apesar de Bruno Fernandes e Bas Dost serem muito bons).

- Contra o FCP, JJ foi criticado por ter colocado Coates e William a cobrar os penaltis. Essas críticas só aconteceram porque falharam os penaltis. Caso algum deles tivesse falhado novamente contra o Setúbal, JJ teria sido crucificado.
Quanto a isso, penso que faz todo o sentido o que JJ fez: primeiro, porque penso que os melhores cobradores de penaltis à 4ª deixarem de o ser ao Sábado não tem lógica, nem coerência nenhuma (porque falharam um penalti? como todos fazem?).
Em segundo, porque só o facto de estar a voltar a colocá-los, é já por si só uma forma de lhes dar confiança (uma espécie de "Tu bates bem!", de CR7 a Moutinho).
Em terceiro - e este apenas é válido DEPOIS dos penaltis terem corrido bem - é que, com este desfecho, Coates e William ficam com a confiança reforçada.

- O Sporting ganhou a competição. Sem Vídeo-Árbitro, teria perdido ambos os jogos.
A última vez que tinha jogado uma final desta competição, perdeu precisamente por não haver vídeo-árbitro.

Sem comentários:

Enviar um comentário